Palestra sobre Autismo - Ensino Fundamental II.

No Dia Mundial da conscientização do Autismo (03/04), o colégio Preve Objetivo de Bauru recebeu duas funcionárias da AFAPAB (Associação de Familiares e Amigos de Portadores de Autismo de Bauru).
A palestra tinha por objetivo conscientizar nossos alunos sobre esse transtorno que se manifesta na infância e muitas vezes, não é sabiamente diagnosticado por ser pouco conhecido e, com isso, surpreende pais, amigos, professores e pessoas em geral.
Por ser uma escola preocupada com o desenvolvimento individual do aluno, o Preve Objetivo ofereceu a palestra para que os próprios educadores e colegas de classe possam trabalhar da forma correta, fazendo com que as crianças autistas superem, compensem ou administrem as três problemáticas do autismo: Linguagem (comunicação), Interação Social e de Comportamento.
Educadores e alunos fizeram varias perguntas e, de forma clara e objetiva, a palestrante elucidou as principais dúvidas.
A finalidade de uma palestra como essa é não só conscientizar, mas também sensibilizar, pois num mundo cada vez mais cheio de ódio e intolerância, pode-se despertar para o amor, o respeito e a tolerância com os que não apresentam atitudes tidas como “normais”.

Ver o aluno olhar para um colega “diferente” com amor e praticar a tolerância e a paciência é o que faz a verdadeira educação e formação do caráter de um cidadão. 

Voltar

Informações sobre a Unidade

Colégio Preve Bauru Médio e Vestibulares
Colégio Preve Bauru Médio e Vestibulares
Rua Cussy Júnior 4-55, Centro
(14) 4009-8830 / (14) 9915-1336